Asgard
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Asgard

Guilda Asgard
 
InícioGuilda AsgardÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Sistema de Malícia

Ir para baixo 
+3
Zood
Pardal Rulexz
Shiro
7 participantes
AutorMensagem
Shiro
Conselheiro
Conselheiro
Shiro


Mensagens : 66
Data de inscrição : 26/09/2010
Idade : 35
Localização : Teresina - PI

Sistema de Malícia Empty
MensagemAssunto: Sistema de Malícia   Sistema de Malícia EmptyTer Out 12, 2010 6:20 pm

Grand Fantasia: Sistema de Malícia

Devido ao grande número de players perguntando/desconhecerem o assunto, até mesmo por que no site oficial do Grand Fantasia não contem informações suficientes sobre o assunto, resolvi fazer esse tutorial sobre o que sei até agora sobre o sistema de Malícia e como o grupo pode fazer para domina-lo.

Para começar, devemos saber antes de tudo, o que é malicia. Malícia basicamente é um “pseudo-dano” que um player pode provocar em um alvo NPC ao atacar com qualquer um dos três tipos de ataque disponíveis no jogo, e também um sistema que equilibra as classes do jogo.
“pseudo-dano”? bom... não consegui encontrar um termo que descreva melhor isso, mas conforme leem o tutorial, vão entender que a realidade não é tão distante do termo apresentado. Criemos um grupo com um paladino, um beserker, e um sábio, e eles estão nesse momento enfrentando um boss com um HP que ultrapassa os três milhões. Continuando o que havia dito sobre malicia, ela é um valor numérico, e ainda que não seja possível de ser monitorado pelo player, esse valor pode ser controlado. Por enquanto vamos observar o caso do paladino e do berserker do grupo anterior, para uma explicação mais simples.

O paladino provoca em um ataque normal com uma espada de uma mão 1900 de dano no boss anterior, enquanto o berserker provoca 4500 de dano com um machado de duas mãos no mesmo boss. Logo a malícia base do paladino no primeiro ataque é de 1900 e a malícia base do berserker é de 4500, se a luta seguisse, não iria demorar muito para que o boss virasse sua atenção para berserker, iniciando uma queda em cadeia do grupo. E é ai que devem entrar em ação os multiplicadores de malicia, que apesar de não aumentarem o dano, aumentam a agressividade do boss para o player com maior quantidade de malicia. Digamos que todos do grupo estejam com o set nível 40 completos o da malicia do paladino não seria apenas 1500 pois ele estaria usando skills como “Sangue Fervente” que aumenta 58 pts de ataque, e dobra a malícia a cada ataque, tendo assim 3800 pts de malicia mais a skill “A Beira da Honra” que garante +15% de malícia e o set do nível 40 que adiciona também +15% de malicia e 50% de dano no “Ataque Escudo Poderoso”, quando esse mesmo ataque é utilizado e acerta um critico a malicia total vai ser 7500 +130% +1300 = 18550 fazendo com que mesmo que não faça muito dano, mantenha a agressividade do boss para si, mas mesmo com essas skills pode não garantir a atenção para si, por causa dos ataques brutais do DPS dmg do grupo, então é aconselhável que ele n pegue tão pesado no boss, pelo bem do grupo.

Outra situação agora é com o sábio do grupo, com o passar do tempo o boss invoca uns creeps para atacar o paladino que tem a agressividade ou pontos de malicia mais alto do grupo, enquanto isso o sábio esta curando o paladino dos ataques do boss e dos creeps, como mais ninguém os atacou, com as habilidades de cura a malícia do sábio é facilmente aumentada para os creeps. Ainda não esta definida uma forma de calcular a malicia provocada por skills de cura, mas é possível perceber, que a malicia gerada pela cura é bem menor comparado a quantidade de HP recuperado, tanto que a atenção dos creeps é facilmente desviada no primeiro ataque qualquer outro dos membros faça.

Agora, quanto aos buffs de reflexão de dano? Eles geram malicia? Sim. E eles também são afetados pelos multiplicadores de malícia, portanto são aconselhados de serem usados apenas no tank principal, e se possível no tank secundário (outro paladino ou sábio).

Bom, concluo agora esse tutorial, sobre o que eu sei até agora sobre malicia. Tendo chegado aqui vocês devem ter percebido que “pseudo-dano” não é tão longe da realidade, mas ainda assim não é o termo ideal, e também porque ele é um sistema que equilibra as classes no jogo.

De qualquer forma espero ter ajudado o pessoal, e quem tiver alguma dúvida ou informação a adicionar é só me avisar e corro pra editar esse tutorial.
Ir para o topo Ir para baixo
Pardal Rulexz

Pardal Rulexz


Mensagens : 17
Data de inscrição : 27/09/2010

Sistema de Malícia Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Malícia   Sistema de Malícia EmptyQua Out 13, 2010 3:41 pm

Como sempre genialmente ajudando os playes *-*
Ir para o topo Ir para baixo
Zood
Conselheiro
Conselheiro
Zood


Mensagens : 61
Data de inscrição : 26/09/2010
Idade : 34
Localização : Inferno

Sistema de Malícia Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Malícia   Sistema de Malícia EmptyQui Out 14, 2010 10:37 am

Muito bom o tutorial, agora sim da pra entender essa bagaça ! :P

Vlw Gil Brother :twisted:
Ir para o topo Ir para baixo
Shiro
Conselheiro
Conselheiro
Shiro


Mensagens : 66
Data de inscrição : 26/09/2010
Idade : 35
Localização : Teresina - PI

Sistema de Malícia Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Malícia   Sistema de Malícia EmptyQui Out 14, 2010 12:54 pm

vlws por terem lido o tuto gente!

e vlws o apoio tbm \o ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Milky
Líder
Líder
Milky


Mensagens : 204
Data de inscrição : 25/09/2010
Idade : 32
Localização : SP, zona leste

Sistema de Malícia Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Malícia   Sistema de Malícia EmptyQui Out 14, 2010 8:34 pm

Eu não entendi muita coisa x-x
Afinal, sou lerda e essa coisa de números não é muito minha praia... Mas... Falando nos creeps partirem pra cima do healer dá pra ver bem quando a gente vai tentar descer o cacete no Xerxes... Aqueles bichos sempre correm pra cima da Hee, já que ela é nossa healer que topa tudo!
E deu pra ver bem também quando fomos pra cima da Cassidy essa semana... O Gil se descuidou e ela desceu-lhe a porrada com aqueles sprites borboletas ets brancos malvados! X_X Depois dá-lhe couro na Hee... Não sei como consegui fugir, sério! xox

Enfim, a Cassidy vai tomar naquele rabo colorido e feioso dela!!! Esse sábado a gente pega ela de pau de novo!!! E tenho dito!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://ameblo.jp/milky-toy/
Heechul
Conselheiro
Conselheiro
Heechul


Mensagens : 71
Data de inscrição : 09/10/2010
Idade : 34
Localização : 15 partes do corpo separadas em 15 pessoas =D Coração no Hangeng, cabeça no Henry... e por ai vai =D

Sistema de Malícia Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Malícia   Sistema de Malícia EmptyQui Out 14, 2010 10:07 pm

Isso é uma prova que eu sou cheia de malícia 8)

Acho que consegui entender o que é a malícia hehehehe
próxima vez o dormi vai com a gente e vamos destruir a Cassidy 🐱

Valeu pelo tutorial, eu não sabia o que era malícia até agora :D
Ir para o topo Ir para baixo
Moreninhu.Tor
Conselheiro
Conselheiro
Moreninhu.Tor


Mensagens : 59
Data de inscrição : 26/09/2010
Idade : 34
Localização : Belém/Pará

Sistema de Malícia Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Malícia   Sistema de Malícia EmptyQui Out 14, 2010 10:24 pm

Calssidya que tutorial hein rapazola!!! vlw ae!! :silent:
Ir para o topo Ir para baixo
Shiro
Conselheiro
Conselheiro
Shiro


Mensagens : 66
Data de inscrição : 26/09/2010
Idade : 35
Localização : Teresina - PI

Sistema de Malícia Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Malícia   Sistema de Malícia EmptySex Out 15, 2010 9:57 am

o problema de solar a Cassidy eh esses sprites borboletas, eles n causam dano em mim, mas ele castam veneno q tira a mana...

ai o cara sem mana, pot ainda carregando na metade, e ainda com sleep... tenso '-'

mas vo ver se arranjo um talento de sol pra diminuir dano magico e reduzir meu tempo de cast... soh q tah tenso achar no leilão '-'

e agradeço por terem lido meu tuto \o ^^

Ir para o topo Ir para baixo
Milky
Líder
Líder
Milky


Mensagens : 204
Data de inscrição : 25/09/2010
Idade : 32
Localização : SP, zona leste

Sistema de Malícia Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Malícia   Sistema de Malícia EmptySex Out 15, 2010 7:29 pm

Pra irmos nela de novo temos que ter os cinco no time! Um healer, dois que possam tankar (Gil e alguém) e dois que possam ficas matando as borboletas cabeçudas agressivas! Aí sim conseguimos!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://ameblo.jp/milky-toy/
Safadex

Safadex


Mensagens : 5
Data de inscrição : 04/11/2010
Idade : 35
Localização : Campo Grande - MS

Sistema de Malícia Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Malícia   Sistema de Malícia EmptySex Nov 05, 2010 12:01 am

Ai regaço nesse tuto em :D

mais so lerdo... daki a pouco eu termino de precessa tudo
ahuioahuiauia
xD~
Ir para o topo Ir para baixo
Shiro
Conselheiro
Conselheiro
Shiro


Mensagens : 66
Data de inscrição : 26/09/2010
Idade : 35
Localização : Teresina - PI

Sistema de Malícia Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Malícia   Sistema de Malícia EmptySex Nov 05, 2010 11:11 am

opa \o Vlws Safa!

e desculpa... realmente esse tuto tah cheio de falta de concordancia nominal, sem falar das varias ambigüidades que tem... x-x

quando eu tiver um tempo vo fazer uma versão 2.0 dele pra facilitar o entendimento...

mas eh o seguinte, se vc entendeu os dois primeiros paragrafos, n precisa bater cabeça pra entender o resto ^^

pois eh soh pondo o conceito em prática e algumas dúvidas que podiam aparecer ^^

vlws por ter lido \o
Ir para o topo Ir para baixo
Milky
Líder
Líder
Milky


Mensagens : 204
Data de inscrição : 25/09/2010
Idade : 32
Localização : SP, zona leste

Sistema de Malícia Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Malícia   Sistema de Malícia EmptySex Nov 05, 2010 8:35 pm

Traduzindo, monstros preferem atacar um healer numa pt porque aí ele morre, não cura ninguém, todo mundo morre e se fode e o monstro ri da nossa cara (R)
Ir para o topo Ir para baixo
http://ameblo.jp/milky-toy/
Conteúdo patrocinado





Sistema de Malícia Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Malícia   Sistema de Malícia Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sistema de Malícia
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Requerimentos do Sistema
» Sistema Mestre [Info]

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Asgard :: Administração :: Dúvidas e Perguntas-
Ir para: